1º Feirão da Escola MAP foi realizado nos dias 08 e 09/06, em Iguatemi

Reduzir, reutilizar e reciclar, podem fazer uma enorme diferença para o bolso e para o meio ambiente. Nesta perspectiva em fevereiro  foi apresentado o Projeto “1º Feirão da Escola MAP”para toda a comunidade escolar da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto (MAP), de Iguatemi.

Foram feitas divulgação em redes sociais, escolha do logotipo elaborados pelos estudantes, distribuição de panfletos explicativos nas casas e comércios da cidade.

Nos meses de abril e maio foram recolhidas doações de roupas, calçados, bijuterias, louças, móveis, eletrodomésticos e infinidades de objetos novos e usados.

Vários temas foram trabalhados com todos os estudantes, como: cooperação, solidariedade, consumismo e sustentabilidade. O projeto teve a culminância na semana do dia do Meio Ambiente, onde foi realizado o 1º Feirão nos dias 08/06 à noite e 09/06 o dia todo.

Segundo a professora Cleni Walczynski, de Ciências da Natureza, que trouxe a ideia do projeto para a Escola: “coisas muito simples podem ser feitas para diminuir o impacto ao meio ambiente proveniente de nossas ações, mas simples não quer dizer que seja fácil de se fazer. O fato é que para isto é necessário conscientização e vontade.”

A venda dos objetos será utilizada para manter e ampliar os projetos sustentáveis da escola, bem como investir em atividades com os estudantes.