Campo Grande (MS) – As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul realizaram neste sábado (30) o Conselho de Classe. As escolas que aderiram ao Programa Mais Educação contaram com a participação dos professores do Programa Mais Educação – Educação Integral. Durante o conselho, as escolas discutiram a situação de cada turma pontuando as dificuldades encontradas e traçando propostas de intervenção para que os estudantes se apropriem do conhecimento e consequentemente melhorem seu desempenho escolar.
Uma das metas é que os professores do programa, junto com os professores regentes, busquem estratégias e sequências didáticas adequadas às condições de aprendizagem dos alunos. Considerando a aprendizagem um amplo processo, em que o estudante reestrutura seu conhecimento por meio de atividades diferenciadas. Além disso, os estudantes serão incentivados a analisarem seu desempenho e a realizarem sua autoavaliação, para que eles entendam que é importante reconhecer e analisar os erros, não como limitações, mas como manifestação de um processo de construção, pois a construção do conhecimento supõe a superação dos erros, por um processo sucessivo de revisões críticas.