Arquivo da categoria: Geral

Terminam hoje as inscrições para concurso que resultará no livro “Vozes da Juventude”

Campo Grande (MS) – Terminam nesta segunda-feira (21.8) as inscrições para o Concurso para a produção do livro “Vozes da Juventude”, com o tema “Identidade Sul-mato-grossense”, projeto que prevê produções que valorizem a identidade e fatos históricos de Mato Grosso do Sul. A proposta é dar voz aos jovens da Rede Estadual de Ensino, representados

Continue lendo…

Galeria: Estudantes do Curso Normal Médio em Campo Grande lança Projeto “Dia de ler é todo dia”

Na Semana do Estudante a turma do Curso Normal Médio – Habilitação para docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Junior, em Campo Grande, lançou o Projeto “Dia de ler é todo dia”.

O projeto tem como objetivo incentivar a leitura diária e compreender a importância da mediação do docente no processo de alfabetização da Educação Infantil e anos Iniciais do Ensino Fundamental.

O Projeto é resultado das ações pedagógicas desenvolvidas na disciplina de Organização e Prática Pedagógica na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Equipe do CEPA foi classificada para a fase final nacional da 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP).

Campo Grande (MS) – A equipe “AGROTEC CEPA” do Centro de Educação Profissional de Aquidauana Geraldo Afonso Garcia Ferreira – CEPA, formada pelos estudantes do curso Técnico em Agropecuária Victória Viédes, Luise Fernanda da Rocha e Moisés Cardoso,  sob a orientação da Zootecnista Professora Kátia Cristina Gavilak,  foi classificada na modalidade integrado/concomitante para a fase final

Continue lendo…

Em workshop, estudantes compartilham sua experiência na Escola da Autoria

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza na manhã desta terça-feira (15.8) workshop sobre a Escola da Autoria, no Centro de Formação Mariluce Bittar, em Campo Grande, com a presença de coordenadores Regionais de Educação e diretores de dez escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, prováveis ofertantes da metodologia

Continue lendo…