Abertas inscrições para a IX Olimpíada de Lançamento de Foguetes Caseiro de Aral Moreira

Campo Grande (MS) – No dia 23.11 (sexta-feira), ocorrerá a IX edição da Olimpíada de Lançamento de Foguetes Caseiros, em Aral Moreira. O evento, organizado pela Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa, terá início a partir das 9h e será realizado no Campo Municipal da cidade.

De caráter cientifico, o evento foi criado como uma alternativa de estimular as aulas de Física e todos os anos mobiliza centenas de estudantes, professores, pais, além da comunidade local, cidades vizinhas e comunidade do país vizinho, o Paraguai. 

A novidade desta edição será a categoria Veteranos, que deverá ser formada por ex-estudantes das escolas estaduais do município e da participação de cidades vizinhas. Conforme o regulamento da competição cada equipe poderá ser constituída de cinco a 15 estudantes, da mesma série ou não.

A professora Patrícia Terumi, uma das coordenadoras do evento, explicou que as equipes precisam construir um foguete com materiais recicláveis e que sejam lançados por pressão da água. “Nós medimos a altura do voo, a precisão ao acertar um alvo, a 40 metros de distância, e também a queda com o paraquedas”, explicou.

“As equipes pontuam em tudo, desde o formato e design dos foguetes até a limpeza da área”, afirma o Professor Mário Elias.

As inscrições para a IX OLFCAM deve ser feita na própria escola, sendo que a taxa de inscrição é de 1kg de alimento não perecível de cada participante ou uma cesta básica de cada equipe que será destinado a comunidade carente do município de Aral Moreira.

Os seis primeiros ganhadores receberão troféus e medalhas personalizadas.

Para a edição deste ano, a expectativa dos organizadores é de que mais de 20 equipes participem da Olimpíada.

Maiores informações na secretaria da Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa ou através do telefone: 67-3488-1336.