Cepef recebe encontro do Grupo de Trabalho Permanente da Educação Profissional

Campo Grande (MS) – A equipe da Coordenadoria de Políticas para a Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação participou na quinta-feira (25) de encontro sobre o Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (FEEMS), no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), em Campo Grande. Na sexta-feira (26), o tema foi discutido no Conselho Estadual de Educação (CEE).

A equipe faz parte do Grupo de Trabalho Permanente (GTP/Educação Profissional) e as reuniões têm por finalidade mobilizar a sociedade para discussão de políticas educacionais, promover a articulação entre órgãos e segmentos da sociedade civil envolvidos com a educação profissional, bem como o monitoramento e avaliação de cumprimento das metas e estratégias do Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (PEE/MS) objetivando o Fórum Estadual de Educação.

Sobre o Fórum

O Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (FEEMS) foi criado com o propósito de possibilitar uma interlocução democrática, plural e participativa entre os diferentes órgãos públicos e privados, sociedade civil organizada, movimentos sociais e segmentos da comunidade educacional nas questões da educação, em seus diferentes níveis, etapas e modalidades.

O FEEMS é um órgão de consulta, de assessoramento e deliberação de propostas para implantação, implementação e avaliação de políticas educacionais. Caracteriza-se por ser: instância de articulação entre governo e sociedade civil organizada; espaço de consulta pública e de articulação horizontal com organismos da sociedade civil identificados com a educação; instância de deliberação de propostas de políticas estaduais de educação; órgão permanente; e órgão de Estado.

Se sua instituição ainda não está integrada ao FEEMS e tem interesse em aderir, entre em contato pelo Fale Conosco ou pelo e-mail forumfeems@gmail.com ou https://sites.google.com/site/forumeducms/.