Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, de Nova Andradina, tem inovado em suas metodologias, propondo atividades atrativas para os estudantes e, para que a História seja vivenciada, e não apenas estudada, o conteúdo foi transformado em teatro pela professora Adriana de Souza Honório, que usou a técnica com as turmas de 7º, 8º e 9º anos. Esse trabalho tem o intuito de levar o estudante a aprender a História Geral de modo lúdico, conhecendo diferentes possibilidades por meio de recursos como imagens, registros ou documentos, fontes potenciais para a produção do conhecimento histórico.
Últimas Notícias
- SED realiza I Festival de Bandas de Percussão e Fanfarras Indígenas “‘NZOPÚNE’ – Meu Sonho”
- Comprometimento e criatividade são enfatizados em aula prática na EE Presidente Tancredo Neves
- Projeto piloto “Aprendizagem em ação” tem adesão de mais duas escolas da REE, em 2024
- SED e SEJUSP reúnem diretores e adjuntos para ações do programa “Escola Segura, Família Forte”
- Fadeb inicia 1º Ciclo de Seminários: Inovação Pedagógica para Coordenadores
- Dia dos Povos Indígenas é celebrado com oficinas na EE Menodora Fialho de Figueiredo
- Atividades criativas celebram o Dia Nacional do Livro Infantil na EE Maria da Glória Muzzi Ferreira
- Com investimentos e oferta de Educação em Tempo Integral, Educação Escolar Indígena é destaque em MS
- Atividades práticas de hortaliças são desenvolvidas na EER Professora Tertulina Martins de Oliveira
- Atividade com Laboratório Didático Móvel estuda “Convecção Térmica” na EE Rita Angelina Barbosa Silveira