Concurso da Fundação Manoel de Barros premia estudantes da Rede com bolsas de estudo, em Campo Grande

Evento reuniu estudantes após fase inicial de seleção com quase três mil participantes inscritos para participação no concurso.

Campo Grande (MS) – Na última terça-feira (04.12), foi realizada a Solenidade de Premiação do III Concurso de Redação ”Um Passeio com Manoel”, promovido pela Fundação Manoel de Barros (FMB), com o tema “A importância da leitura no contexto social”. O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul (SED).

Entre mais de 2.7 mil redações que participaram do concurso, apenas as 40 melhores foram escolhidas para a fase final desta edição, que premiou os três primeiros colocados, todos estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE).

Equipe da SED marcou presença na premiação do Concurso, organizado pela Fundação Manoel de Barros.

Para a gerente de Ensino Médio da SED, professora Márcia Proescholdt Wilhelms, o número de redações inscritas e a quantidade de estudantes da REE envolvidos é um reflexo do fortalecimento do concurso, ano após ano. “É a terceira Edição do Projeto e a nossa Rede se orgulha de ter participado de todas elas. (…) também percebemos que esse envolvimento acontece por conta do prestígio que o evento alcançou nesse período. Como parte desse trabalho, a Secretaria tem incentivado sempre todos os projetos e ações relacionados à leitura e escrita, principalmente quando falamos sobre a produção de textos, nesse molde do concurso”, explicou Márcia.

Diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique Marques falou sobre o sentimento de dever cumprido alcançado com o sucesso do evento. “Nós terminamos (essa etapa) satisfeitos. Premiamos os primeiros colocados, mas também honramos todos os 40 participantes, que realmente acreditaram e deixaram ‘para trás’ quase três mil alunos. É uma grata satisfação para a Fundação, que mais uma vez cumpre o seu papel para a sociedade”, enalteceu Marcos.

Estudante da EE Arlindo de Andrade Gomes, Davi Rodrigues da Costa Silva, ficou com o primeiro lugar no Concurso.

Como prêmio pela colocação no concurso, cada um dos vencedores foi premiado com uma bolsa de estudos para o Ensino Superior na Uniderp, parceira do evento. O primeiro lugar ficou para Davi Rodrigues da Costa Silva, da EE Arlindo de Andrade Gomes, que recebeu uma bolsa de estudos integral. A segunda, Raquel de Paula Terêncio, da EE Padre José Scampini, recebeu uma bolsa parcial de 75%. Já a terceira colocada, Giulia de Paula Souza, da EE Joaquim Murtinho, foi premiada com uma bolsa de 50%.

“Por mais que estejamos na era das redes sociais, a nossa escrita e leitura, bem como todo o nosso conhecimento, são traduzidos naquilo que escrevemos. Pensando nisso, trabalhar Manoel de Barros com os nossos estudantes é um prazer e um privilégio. Precisamos, sempre, colocar este autor e sua obra ao alcance dos nossos estudantes”, finalizou a gerente de Ensino Médio da SED.

Com informações: Estúdio 103 / Fundação Manoel de Barros