Desenho de estudantes da EE Prof. Emygdio Campos Widal inspira logomarca da Escola da Autoria

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) implantou este ano a Escola da Autoria, de Ensino Médio em Tempo Integral, em 12 unidades escolares de Mato Grosso do Sul, com uma proposta que une disciplinas curriculares e eletivas, trabalhando sobre a perspectiva da formação do jovem autônomo, solidário e com as competências necessárias para o século 21.

Na Escola da Autoria, o jovem é estimulado a ser protagonista, autores de sua própria história. Para reforçar esse conceito, os estudantes foram estimulados a fazerem desenhos e esboços para a criação da logomarca da Escola da Autoria. O resultado foi surpreendente, com 33 desenhos criativos e que representam essa nova forma de ensinar.

O escolhido, produzido das estudantes Kamilla Guedes e Isabela Sena, da Escola Estadual Professor Emygdio Campos Widal, de Campo Grande, inspirou a equipe responsável pela criação e se tornou a marca da Escola da Autoria. A ideia foi da Isabela, que também escreveu no desenho. Já a mão, foi obra da Kamilla. “Fiz o esboço em casa e no ônibus terminei de esfumaçar”, contou a desenhista.

O resultado animou as garotas. “Ficou muito criativo e artístico, gostamos para caramba”, afirmou Kamilla. “Quando contei para minha mãe acho que ficou mais animada do que eu, saiu contando para todo mundo”, disse Isabela, aos risos.

As matrículas para as Escolas da Autoria já estão abertas: www.matriculadigital.ms.gov.br. Em 2018, a Secretaria de Estado de Educação (SED) oferecerá 17 unidades escolares com ensino médio em tempo integral – Escola da Autoria: Amélio de Carvalho Baís, Prof. Emygdio Campos Widal, José Barbosa Rodrigues, Lucia Martins Coelho, Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, Severino de Queiroz, Maria Constança de Barros Machado, Waldemir Barros da Silva, Vespasiano Martins (1º ano), Profª Clarinda Mendes de Aquino e Dona Consuelo Muller. No interior, a Escola da Autoria está em Corumbá, Dourados, Maracaju, Ponta Porã e Naviraí.