Educação divulga relação de designados para os cursos oferecidos pelo Centro de Línguas e Libras

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) divulga a segunda relação de designados para os cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Libras, oferecidos no Centro Estadual de Línguas e Libras “Professor Fernando Peralta Filho”, com início em 10 de abril de 2017.

2ª Relação de Designados – março 2017

 Matrículas

 A matrícula será efetuada nos dias 20 e 21 de março, das 7h30 às 20h30 (sem intervalo para almoço). Para a efetivação da matrícula, o cursista designado deverá comparecer na secretaria do Centro Estadual de Línguas e Libras “Professor Fernando Peralta Filho”, no seguinte endereço: Av. Tiradentes, nº 20 – Bairro Amambaí, munido das cópias dos seguintes documentos obrigatórios:

Comprovante de Inscrição (formulário);

Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

Cópia da Cédula de Identidade (RG – incluindo menores de idade) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

Cópia do CPF (incluindo menores de idade);

Cópia do Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone);

1 (uma) foto 3×4 atualizada

– Para estudantes: Declaração original de que cursa o ensino médio em uma das redes públicas de ensino. No caso de estudantes bolsistas, apresentar declaração original da unidade escolar com o valor da bolsa concedida;

Para professores: cópia do Histórico ou Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de curso de nível superior e holerite atualizado;

– Para inscritos da comunidade em geral: cópia do Histórico ou Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do Diploma de curso de nível superior;

Os designados doadores de sangue deverão apresentar a cópia da carteira de doador comprovando quatro doações a cada seis meses durante dois anos e os doadores de medula deverão apresentar documento que comprove estar inscritos no banco de doadores sob pena de perda da vaga.

A matrícula será efetuada somente com a documentação completa, incluindo a foto atualizada. As cópias devem ser legíveis e sendo o candidato menor, o responsável legal (pai, mãe ou quem detenha a sua guarda) deverá estar presente ou apresentar autorização assinada pelo responsável ou ainda documento legal para efetivação da matrícula. Se o designado maior não puder comparecer para efetivar sua matrícula, deverá fazer autorização assinada a quem o fará.

Implicará a perda de vaga para o interessado que não comparecer nos dias 20 e 21 de março de 2017 para efetivação da matrícula.