EE Waldemir Barros da Silva é escolhida “Destaque Estadual” no Prêmio Gestão Escolar 2017

Campo Grande (MS) – A Comissão Estadual de Avaliação do Prêmio Gestão Escolar (PGE) divulgou nesta terça-feira (10) os três finalistas de Mato Grosso do Sul na edição 2017, escolhidas entre 79 inscrições. A Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, da diretora Ernângela Maria de Souza Calixto, de Campo Grande, conquistou o primeiro lugar; A Escola Municipal Professor José de Souza, do diretor Edilmar Galeano Marques, de Campo Grande, ficou em segundo lugar; e a Escola Estadual João Ponce de Arruda, da diretora Marta Lopes Fraga da Silva, de Três Lagoas, é a terceira colocada.

O Prêmio Gestão Escolar (PGE), realizado desde o ano de 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação, é um estímulo à melhoria da gestão das escolas públicas brasileiras de educação básica, tendo como objetivo geral contribuir para a garantia de uma educação pública de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes brasileiros, por meio do fomento à cultura da autoavaliação e da intervenção nos processos de gestão.

O Prêmio Gestão estimula o desenvolvimento de uma gestão escolar democrática e eficaz, focada no compromisso com o ensino, a aprendizagem e os resultados, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base a autoavaliação, buscando disseminar boas práticas de gestão escolar.

A EE Waldemir Barros da Silva, vencedora do PGE pela segunda vez como “Escola Referência Estadual” do Prêmio Gestão Escolar, concorre agora ao título de “Destaque Regional”, em solenidade que acontecerá em Florianópolis, nos dias 30 e 31 de outubro. A Escola “Destaque Brasil” será divulgada em dezembro, em Bonito.