Em 2018 a Escola Teotônio Vilela recebeu 20 premiações e reconhecimentos em Feiras Científicas

Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Teotônio Vilela, de Campo Grande, teve vários Projetos premiados em Feira Regionais e Nacionais no ano de 2018, dentre elas destacam-se a da Sociedade Brasileira para o progresso da ciência (SBPC), Feira de ciências e Tecnologias do IFMS (FECINTEC), Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC) e Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências do Mato Grosso do Sul (FETEC).

FECINTECAs premiações são resultado de muito esforço e trabalho de estudantes e professores, que vem se dedicando a iniciação científica há vários anos.

FETEC

No ano de 2018 foram 20 premiações e reconhecimentos. Para os estudantes envolvidos nos projetos “o maior prêmio é o conhecimento adquirido em cada feira, e as oportunidades que surgem através delas”.

Mostratec

Segundo os professores as atividades de iniciação científica tornam os estudantes protagonistas do próprio conhecimento, o que faz a comunidade enxergar a escola de forma diferente e reconhecer que a educação é o melhor caminho.

Vejam abaixo todas as premiações recebidas no ano de 2018.

PREMIAÇÕES REGIONAIS

FECINTEC (Feira de ciências e Tecnologias do IFMS)

De 3 a 5 de Outubro de 2018.

ARBO-CG: Arborização e Infraestrutura

Aluno: Matheus G. Cristaldo

Coorientador: Vagner Cleber de Almeida

Premiação: 2º lugar em Ciências Sociais e Aplicadas

Análise do efeito alelopático de Leucaena leucocephala sobre Lactuca sativa var. crispa e Cecropia sp.

Coorientador: Carlos C. Gonzalez

Premiações: 1º lugar em Ciências Biológicas e Credenciamento para FEBRACE 2019 (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia)

Reaproveitamento de Resíduos da alimentação escolar para a produção de gás metano

Alunos: João Vieira e Raissa da Silva Pereira                                                                                                                                        Orientador: Fernando Henrique

Premiação: 2º lugar em Ciências Exatas e da Terra

Os Desafios para executar o Plano Integrado de Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil em Campo Grande-MS

Alunas: Ana Julia de Paula e Monique Oliveira                                                                                                                                 Orientador: Carlos C. Gonzalez

Coorientador: Keilla de Araujo

Premiação: Melhor Apresentação Visual Junior e Bolsa de estudos no colégio GAPPE

FETEC (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências do Mato Grosso do Sul)

De 7 a 10 de Novembro de 2018.

ARBO-CG: Arborização e Infraestrutura

Aluno: Matheus G. Cristaldo

Coorientador: Vagner Cleber

Premiações: 1º lugar em Ciências Sociais Aplicadas e Visita Técnica a Base Aérea da Aeronautica de Campo Grande-MS.

Coorientador: Carlos C. Gonzalez

Premiações: 4º lugar geral individual, curso de empreendedorismo-SEBRAI, premio MEGA STANDS- Vale compras livraria SARAIVA e Credenciamento para MOSTRATEC 2019 (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia)

Alunos: João Vieira e Raissa da Silva Pereira                                                                                                                                        Orientador: Fernando Henrique

Coorientador: Carlos C. Gonzalez

Premiação: Credenciamento para FEROCIT (Feira de Rondônia de Científica de Inovação e Tecnologia)

Coorientador: Keilla de Araujo

Premiações: 2º lugar em Ciências Sociais Aplicadas, expedição Científica ao Pantanal e curso de empreendedorismo-SEBRAI

ECOBOOT: Uma proposta robótica

Alunos: Murilo Rocha e Eduarda Soares

Coorientador: Fernando Henrique

Premiação: Visita Técnica a Base Aérea da Aeronautica de Campo Grande-MS.

Cyberbullying na Comunidade Escolar

Alunas: Daniela de Souza, Kethly Julia Pereira e Maria Vitória

Orientador: Keilla de Araujo

Coorientador: Carlos C. Gonzalez

Premiação: 1º lugar em Ciências Sociais Aplicadas- Junior e Oficina Cientista que tem em mim

PREMIAÇÕES EXTERNAS 2018

SBPC (Sociedade Brasileira para o progresso da ciência) sediada na UFAL (Universidade Federal de Alagoas) em Maceió- AL

De 22 a 28 de Julho de 2018.

Aluno: João Vieira                                                                                                                Orientador: Fernando Henrique

Premiação: Menção Honrosa

MOSTRATEC (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia)

De 22 a 26 de outubro de 2018.

Coorientador: Carlos C. Gonzalez

Premiação: Bolsa de estudos para incentivo à pesquisa CNPq  (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)