Estudantes de Naviraí são premiados na Mostra Brasileira de Foguetes – Etapa Regional de Dourados

Campo Grande (MS) – Na etapa regional de Dourados, a equipe “Sirius 8”, da Escola Estadual Presidente Médici – Escola da Autoria, de Naviraí, formada pelos estudantes Bruno Roseni, Claiton Gabriel e Vinicius da Silva, ganharam o 1º lugar na Competição por equipe de lançamentos de foguetes de garrafas PET, com propulsão a base de bicarbonato de sódio e vinagre, com um lançamento de mais de 180m. Além da premiação extra através de votação dos participantes, do conjunto “Base e Foguete” com o melhor acabamento e design.

          

Os estudantes Gabriel Evangelista, Hélio Ivan e Milena de Souza, da equipe “Millenium Falcon” conquistou o 5º lugar, com um lançamento de quase 165m.

        

A atividade objetiva fomentar o interesse das pessoas pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

O evento aconteceu no dia 25.6 na sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)-Dourados.