Estudantes do Curso Técnico em Eventos tem palestra sobre regras da arquitetura

Campo Grande (MS) – Estudantes do Curso Técnico em Eventos, da Escola Estadual Nair Palácio de Souza, de Nova Andradina, participaram de uma palestra com a arquiteta urbanista Daniela Mello sobre “Regras da arquitetura para disposição de espaços em eventos”.

          

Na palestra foram abordados os assuntos: a localização do espaço físico de um restaurante, normas específicas e exigências padrões para comércios, importância de adaptações para necessidades especiais, fácil acesso ao público.

           

Também foram apresentadas imagens e descrições sobre disposição de mobiliário, circulação das equipes que prestam os serviços (staff), previsão de espaços para proporcionar bom ambiente e aproveitar ao máximo os espaços disponíveis, a harmonização com o tipo e a categoria do estabelecimento, decoração, iluminação, entre outras normas técnicas.

             

Na oportunidade o Profº Rafael e a Coordenadora Técnica Clara mencionaram algumas dúvidas que são pertinentes aos promotores de eventos para que a palestrante discorresse sobre o assunto.