Estudantes realizam visita técnica ao Corpo de Bombeiro

Campo Grande (MS) – O 1º Grupamento do Corpo de Bombeiro de Campo Grande recebeu a visita dos estudantes do 1º ano B e C da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, com a supervisão dos professores Rafael, Lilian e Renê.

Com objetivo de trabalhar o Projeto de Vida, a visita técnica orientada foi pensada após um levantamento sobre as profissões a serem seguidas e verificado que vários estudantes têm interesse em seguir a carreira militar de bombeiro.

Na visita, o Ten Falcão e o Subtenente S. Freitas recepcionaram os estudantes e apresentaram as instalações e viaturas do Corpo de Bombeiro, bem como falaram da rotina dos militares e a forma de ingresso na carreira de bombeiro militar.

Para o estudante João Ribeira, do 1º ano C do Ensino Médio, que usou um dos uniformes de bombeiro e realizou uma ação prática, “foi uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais a profissão de bombeiro militar já que pretendo seguir esta carreira”.

“Essas ações são de extrema importância para os estudantes, pois muitos ainda têm dúvidas sobre qual profissão seguir. E o projeto visa exatamente aproximá-los da realidade de cada profissão para que todos possam sanar suas dúvidas”, comenta o Professor Renê Alves, coordenador do Projeto Conecta.

As visitas técnicas visam aproximar os estudantes do mercado de trabalho e das profissões, proporcionando a construção do seu Projeto de Vida.