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Educação publica normas para contratação de coordenadores do Programa Além das Palavras
11/01/2012 | Fabio Adriano Baptista

Campo Grande (MS) – A Instrução Normativa nº001 publicada hoje (11), no Diário Oficial, pela Secretaria de Estado de Educação (SED) define os procedimentos para seleção e lotação dos coordenadores de área para os componentes curriculares de Língua portuguesa e Matemática, para os participantes do Programa Além das Palavras, nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, para o ano de 2012.

        De acordo com a instrução, para gerenciamento do Programa a unidade escolar contará com um coordenador de área de língua portuguesa e um da área de matemática, atuando em conjunto com os professores da disciplina, coordenadores pedagógicos, diretores e profissionais da educação especial, quando for o caso. No total 63 escolas da Rede Estadual serão atendidas com a contratação de 126 coordenadores para as duas disciplinas.
        A seleção dos coordenadores de área será feita mediante análise de currículo e entrevista. Os professores, que não podem ser efetivos da educação, devem ter licenciatura plena em Letras/Língua Portuguesa e Matemática, ter o perfil compatível para trabalhar nos anos iniciais do ensino fundamental, com disponibilidade para pesquisas, estudos e formações continuadas que tenham interface com o Programa.
       Serão aprovados ainda os profissionais que, julgados pelo diretor e diretor adjunto da unidade escolar, conforme o disposto na Instrução Normativa 001, poderão contribuir de forma inovadora e expressiva para formação continuada de professores na escola, com conhecimentos em tecnologias educacionais, além de possuir competência e liderança na área de atuação do programa. A Instrução completa está no Diário Oficial de hoje (11).
         Programa Além das Palavras
       O objetivo do programa Além das Palavras é melhorar o método de ensino e de aprendizagem dos estudantes dos anos iniciais - 1º ao 5º ano - do ensino fundamental, especialmente disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
       Dentre as ações do projeto está a formação continuada para os coordenadores de áreas, que atuam como multiplicadores junto aos professores, formação continuada para professores regentes, por meio de encontros quinzenais, aquisição de material pedagógico para professores e coordenadores e aquisição de material didático para alunos. 

 



 
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