Núcleo de Convivência celebra conquista da comunidade surda no CEPEF

Campo Grande (MS) – Com o intuito de valorizar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e celebrar a conquista da comunidade surda, que é a Lei Federal 10.436 de 24 de abril de 2002, o Núcleo de Convivência, setor do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS/ COPESP/SUPED/SED/MS, no dia 12.4 (quinta-feira) reuniu-se em espaço adverso ao costumeiro, a cozinha acessível (em Libras), no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF).

                  

A concretização deste dia especial se deu pela articulação do Gestor Pedagógico do CAS, Cláudio Luiz e o Professor Adriano José e buscou a interação entre os estudantes do Curso Técnico em Cozinha Módulo I e os servidores e professores surdos do CAS, e busca a reflexão sobre a acessibilidade comunicacional e a sua  inclusão no meio social.  

                

Para os Coordenadores deste projeto: “A iniciativa partiu do pressuposto que mais ações devem ser realizadas para minimizar as barreiras comunicacionais. Assim, primando pelo respeito à dignidade, a liberdade e a autonomia do sujeito surdo, a parceria entre os Centros contribui para essa ocasião de intercâmbio linguístico”.