Em instituição de ensino superior, Profª Cecilia fala sobre gestão e desenvolvimento de pessoas

Campo Grande (MS) – A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, participou de um bate-papo sobre “gestão e desenvolvimento de pessoas” com 208 acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Serviço Social e Educação Física do Instituto Libera Limes, de Campo Grande, na noite desta terça-feira (6.6).

De acordo com a professora do curso de Pedagogia, Juliana Ribeiro, a ação faz parte da última disciplina do curso, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. “Para a culminância, escolhemos alguém que pudesse contar como é ser um gestor de pessoa, como é ser um gestor que desenvolve talentos e desenvolve pessoas, então nada mais justo do que chamar alguém como a Professora Cecilia“, explicou.

Professora Cecilia conversou com os estudantes sobre a sua história na educação, como professora, coordenadora, diretora de escola e secretária de Educação. “A gestão passa por nossa casa, nossos amigos, acontece na sala de aula, na direção ou na coordenação. Onde a gente estiver, a gente faz gestão de pessoas, e isso depende muito do nosso equilíbrio”, destacou a secretária.

Para os futuros profissionais, Maria Cecilia deixou um conselho. “As nossas falas têm compromissos e responsabilidades. Temos quer plantar para que aquelas pessoas que dependam de nossas ações se desenvolvam plenamente e, quando a gente acredita no que faz, os nossos acertos são maiores do que os nossos erros”, finalizou.

Adriana acredita que a Professora Cecilia foi a escolha certa para este momento

As acadêmicas aprovaram a escolha da secretária de Educação para o evento de encerramento da disciplina. “É muito bom a gente ouvir pessoas experientes e esta é a terceira vez que assisto palestra da Professora Cecilia, afirmou Débora Okama de Souza.  “Eu acho que é a pessoa certa para falar sobre gestão de pessoas, foi super importante a contribuição que ela nos deu”, completou Adriana Freitas de Camargo.

Débora, pela terceira vez assiste à Professora Cecilia

O evento contou com apresentação cultural do músico e compositor Fernando Galeano, acadêmico de Pedagogia. E os acadêmicos de Serviço Social organizaram uma arrecadação de caixas de leite longa vida para o Centro de Integração da Criança e do Adolescente, do bairro Itamaracá, Campo Grande.