Professores da Rede Estadual apresentam Trabalhos científicos no IV CONEDU em João Pessoa/PB

Campo Grande (MS) – Com a temática voltada para Didática, Currículo e Política Educacional, o professor Edilmar Galeano Marques, servidor da rede estadual apresentou o trabalho sobre as “Narrativas dos Jovens na Escolha Profissional na Escola Estadual Hércules Maymone”, sob a orientação da Professora Dra. Léia Teixeira Lacerda da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O trabalho selecionado faz parte do PROFEDUC – Mestrado Profissional em Educação da UEMS, desenvolvido na Escola Estadual Hércules Maymone, que tem por objetivo investigar viabilidade de Implantação do SIP – Serviço de Informação Profissional entre os estudantes concluintes do Ensino Médio e da Educação Profissional, os resultados obtidos da pesquisa foram feitos através de oficinas e relatados por meio de Narrativas desses jovens.

Outro trabalho apresentado pelo Professor Edilmar com parceria do Professor Francimar Batista, foi o de “Política de Expansão e Desafios na Implantação da Educação Profissional em uma Escola Estadual em Campo Grande/MS.”

Esses trabalhos agora serão apresentados no IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU), que este ano acontecerá entre os dias 15 e 18 de novembro de 2017, em João Pessoa – Paraíba.

O professor Edilmar ressalta “a importância e a oportunidade de participar em eventos de nível nacional, pois proporciona a interação com pesquisadores e especialistas em educação, além de ser uma oportunidade de divulgar os trabalhos que são produzidos pelas escolas do nosso estado.”

Já para o professor Francimar Batista “é um momento para se atualizar, pois ficamos sabendo o que está sendo falado, pesquisado e pensado, ou seja, trazemos novidades para os estudantes e para a Universidade.”

O CONEDU tem como objetivo promover espaços de diálogos conduzindo a novas perspectivas sobre os desafios enfrentados pelos sujeitos da educação brasileira. Envolve diferentes áreas do conhecimento, sendo organizado em atividades que fomentam o debate sobre as temáticas envolvidas.