Projeto da EE São José desperta a comunidade escolar para o mundo da leitura

Campo Grande (MS) – A Escola Estadual São José iniciou este ano o projeto de Leitura “Minha Escola Forma Leitores”, com objetivo de envolver a comunidade escolar na magia da leitura. Estudantes do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, bem como professores das diversas áreas e funcionários administrativos participam do projeto. “O projeto de leitura para mim é uma ferramenta a mais na escola que proporciona um despertar pela leitura”, afirmou o servidor José Tenório Bezerra.

A primeira etapa do projeto envolveu uma pesquisa para a escolha de textos para a montagem das pastas que serão lidas em datas pré-agendadas. Na segunda etapa, os estudantes farão a leitura livre dos textos que estavam disponíveis em cada pasta. Já a terceira etapa será a apresentação para a comunidade de trabalhos elaborados pelas turmas. “Achei legal este projeto, porque gosto de ler, aprendi a ler com 6 anos. É importante porque a escola é um lugar de leitura”, destacou  Gabriel Coelho Alves, 9 anos, do 5º ano A.

A leitura pode ser individual ou em grupo, e as salas de aula, biblioteca ou quadra de esportes podem ser ocupadas pelos leitores.