Secretária de Educação participa de Seminário em Brasília

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (7), estiveram presentes no Seminário Nacional de debate sobre a Política Nacional de Educação Especial, em Brasília, a Profª Maria Cecília Amendola da Motta, Secretária de Estado de Educação e Presidente do   Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Profª Adriana Buytendorp, Coordenadora de Políticas para a Educação Especial.

O Ministério da Educação (MEC) abriu para consulta pública a atualização da Política Nacional de Educação Especial. A elaboração da proposta contou com a participação de entidades representativas da sociedade, sistemas de ensino, Consed, Undime, especialistas, além de técnicos do MEC.

O Ministério disponibiliza à sociedade o texto da política para que todos possam, democraticamente, analisar, opinar e contribuir com o documento que, depois de consolidado, será remetido ao Conselho Nacional de Educação.

A plataforma da consulta pública encontra-se no sítio http://pnee.mec.gov.br e ficará disponível até às 18h do dia 21 de novembro de 2018.  A participação de todos é de fundamental importância, para que seja possível atender os anseios da sociedade.