SED Agita SAD: Educação e Administração firmam aliança de vida saudável no Parque dos Poderes

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou em outubro o AgitaSed, projeto que promove aos servidores condições melhores de trabalho e cuidados com a saúde no dia a dia para mostrar que, mesmo com uma vida agitada, é possível organizar a agenda em prol de uma rotina menos estressante e equilibrada. Os servidores participam de caminhada orientada, ginástica inteligente e sarau cultural, além de programação especial para as crianças no Agitadinhos da SED.

A ideia deu tão certo que já está sendo expandida. Nesta segunda-feira (16) os servidores da SED caminharam até a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) para agregar mais pessoas neste projeto que tem como objetivo garantir o desenvolvimento do condicionamento físico e bem estar dos servidores, sensibilizando-os para a aquisição de hábitos saudáveis, visando a melhoria da saúde e da qualidade de vida.

IMG_6537

Neste primeiro dia de AgitaSad, acompanhado pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta e pelo secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, os servidores participaram de uma aula de ginástica inteligente, com as professoras Carol e Sabrina e iniciaram a caminhada com o professor Fabrizio.

IMG_6576

Professora Maria Cecilia lançou um desafio aos participantes e organizadores do movimento. “A SED desafiou a SAD e agitou a SAD, então agora SED e SAD vão agitar uma nova Secretaria. O AgitaSed formou um grupo unido, coeso, amistoso e humano e queremos levar isso adiante, a gente trabalha tanto, todo mundo aqui trabalha muito e um momento desses é um momento de descontração, além de fazer bem para o nosso corpo, refletir na nossa alma e no nosso estado de espírito”, destacou.

IMG_6583

Para o secretário de Administração e Desburocratização, a iniciativa tem impacto positivo na saúde e na vida dos servidores. “A SED está de parabéns, vocês estão animando este projeto. Como profissional de Educação Física, eu trouxe para SAD o cuidar das pessoas e o cuidar das pessoas vai muito além de leis, de aumento de salários, de uma série de coisas inerentes aos servidores, também é cuidar do corpo e da mente. Hoje, o maior índice de aposentadoria por invalidez é em função da depressão. Nós precisamos cuidar das pessoas antes que elas adoeçam e nada melhor do que a atividade física pra que a gente possa atingir este objetivo”, explicou.

Em novembro, as caminhadas orientadas acontecem nas terças e quintas-feiras; a ginástica inteligente nas segundas e sextas-feiras; o sarau, nas quartas-feiras. O Agitadinhos está marcado para os dias 19 e 26/11, sempre às 16h30.