SED entrega brinquedos para Campanha de Doação dos servidores públicos de MS

Quarta edição teve participação recorde da Secretaria de Estado de Educação, com mais de três mil brinquedos doados.

Campo Grande (MS) – Foi realizada nesta terça-feira (18.12) o ato simbólico de entrega das doações da 4ª Edição da Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença da secretária de Estado de Educação, professora Cecilia Motta, e do secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, entre outras autoridades, além dos integrantes da Banda Marcial “Manoel Bonifácio”, da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha.

Banda Marcial da EE Manoel Bonifácio Nunes da Cunha esteve presente no evento desta terça.

“Todo mundo aqui colaborou, foi incrível. Nesse Órgão Central, nenhum servidor deixou de participar. Acho que as nossas sensibilidades, a nossa harmonia e nossa maneira de ver o mundo foram fatores preponderantes, desenvolvendo o amor ao próximo que temos. (…) Esse é um momento de gratidão e eu quero agradecer ao Carlos (Assis) que, junto à primeira dama (Fátima Azambuja), organizou toda essa campanha”, declarou a secretária, professora Cecilia, que comentou também sobre o volume de doações deste ano. “Eu já disse para o Carlos que a Educação seria vencedora do nosso ‘concurso’ com a maior colaboração e não foi diferente”, finalizou.

Responsável pela doação de 3.337 brinquedos, a equipe da SED mobilizou servidores da Capital e, também, do interior do Estado. Em Campo Grande, foram 992 brinquedos arrecadados. No interior, com o intermédio das 12 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), foram 2.345 doações recebidas.

Secretários, na foto com os integrantes da Banda “Manoel Bonifácio”, ressaltaram a parceria entre SED e SAD, durante o evento.

Um dos organizadores e responsáveis pela iniciativa da Campanha de Doação dos brinquedos, o secretário da SAD, Carlos Assis, parabenizou a participação dos servidores e falou sobre a importante relação entre as secretarias de Educação e Administração.

“A Educação marcou muito o nosso governo, temos que agradecer a Cecilia, como secretaria, e principalmente a todos os servidores que sempre se dedicaram à essa causa nobre que é a Educação. Como eu sempre digo: ‘você não transforma um país, uma cidade ou um estado, se não for pela educação, ela é a base de tudo’. (…) E este governo teve avanços na Educação através de todos vocês. Quero agradecer a parceria de todos aqui e da Cecilia com a Secretaria de Administração e Desburocratização. Fomos parceiros, fomos amigos, fomos colegas secretários”, disse Carlos.