SED realiza formação com secretários de escolas municipais e privadas da região metropolitana de CG

Campo Grande (MS) – Na terça feira (5), a Secretaria de Estado de Educação (SED), através da Coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais (CONPED) e da equipe de Normatização da Coordenadoria Regional de Educação – Metropolitana (CRE 2), realizou a I Formação para os secretários escolares das redes municipais e instituições privadas jurisdicionadas à CRE-2.

            

O objetivo é prestar assessoramento às escolas, visando o aprimoramento dos processos educativos, de acordo com a diretrizes e normas do Sistema Estadual de Ensino. A pauta foi: escrituração Escolar, Peças Processuais e Tópicos do Regimento Escolar.

             

Simateu Caliaga, servidor de Nova alvorada do Sul, afirma que a “formação foi de suma importância para alinhar os trabalhos de escrituração escolar das escolas públicas e privadas”.

           

O evento foi realizado no Centro de Formação Mariluce Bittar e contou com a participação de 40 profissionais de educação dos municípios de Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Bandeirantes, Jaraguari, Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Terenos e Rochedo.