SED realiza Formação Continuada: Perspectivas e Possibilidades da Inclusão Escolar na REE

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED), através da Coordenadoria de Políticas para Educação Especial (COPESP), por meio do Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva (CEESPI), realizou o segundo encontro de Formação Continuada Perspectivas e Possibilidades da Inclusão Escolar na Rede Estadual de Ensino – Ano 2018. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (5), no auditório da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, em Campo Grande.

             

Participaram do evento 423 profissionais da Educação Especial, distribuídos nos turnos matutino e vespertino. Os participantes foram professores de apoio educacional especializado e técnicos em educação especial do CEESPI. O tema abordado no encontro foi a Paralisia Cerebral, Deficiência Física, Tecnologia Assistida e Plano Educacional Individualizado – PEI.

            

O objetivo é realizar oito encontros de formação continuada para professores de atendimento educacional especializado de sala de recursos multifuncionais e quatro para   Professores de Apoio Especializados em Ambiente Escolar (PAEE), até o final de 2018.

            

Além desses, a proposta do CEESPI também é de oferecer formações para toda a equipe escolar e professores regentes in loco.  No próximo dia 7.7 (sábado), trinta e três escolas cederam um espaço em suas reuniões pedagógicas para que os técnicos em educação especial do CEESPI possam participar.

          

Os técnicos irão realizar uma palestra orientando toda a equipe em relação ao trabalho pedagógico aos estudantes com deficiência em sala de aula e na escola.