SED, Semed, Undime e Sinepe discutem calendário escolar 2018

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) sediou nesta segunda-feira (10) reunião sobre o calendário escolar 2018, com a participação de Maria Cecilia Amendola da Motta, secretária de Estado de Educação; Ilza Matheus, secretária municipal de Educação de Campo Grande; Kalícia de Brito França, presidente da Undime; Guerino Perius, vice-presidente da Undime; e Gloria Paim, presidente do Sinepe.

Na pauta, a elaboração do calendário escolar para o próximo ano, de forma a pensar em uma data única e assim beneficiar, além dos estudantes, os professores que trabalham na rede pública e privada. “O planejamento conjunto é importante para os municípios porque assim conseguimos alinhavar várias coisas”, explicou Kalícia.

Participaram ainda da reunião a superintendente de Políticas para a Educação Eva Maria Katayama Negrislli; a coordenadora de Normatização das Políticas Educacionais, Cristiane Maggioni; a delegada da Undime, Jane Mary Garcia Mattos Carvalho; e a coordenadora do Conope/Semed, Katia Maria Alves de Medeiros.