• Publicado em 25 jun 2015 • por •

  • orcírio museu

    Campo Grande (MS) – Os estudantes da terceira fase da etapa do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, de Campo Grande, participaram do CineClube, com a exibição do documentário “500 Almas”, do diretor Joel Pizzini, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O filme aborda a redescoberta dos Guatós, povo indígena que chegou a ser dado como extinto nos anos 1960, mas que perdura na região do Pantanal desde o século XVI.

    O evento, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, proporcionou aos estudantes o desenvolvimento de atividades que valorizam a autonomia intelectual e o pensamento crítico, além de ampliação do repertório cultural, desconstruindo estigmas e preconceitos existentes.

    Para concluir o trabalho, a escola promoveu um debate sobre o documentário com os estudantes da EJA, em mais uma ação para motivar as turmas a participar das aulas e prosseguir nos estudos, contribuindo para a redução da evasão escolar.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também