Em Desafio da Pipoca, estudantes da EE Profª Clarinda Mendes de Aquino desenvolvem estratégias de marketing

  • Publicado em 28 maio 2015 • por •

  • clarinda pipoca

    Durante um ano, os estudantes do curso técnico em Comunicação Visual, oferecido pelo Pronatec na Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino, de Campo Grande, aprenderam diversos conceitos sobre a área do curso. Ao longo dos meses, as capacitações práticas fizeram com que a turma desenvolvesse um olhar mais criativo e profissional em relação a trabalhos relacionados à área de Comunicação.

    Ao finalizar o último módulo, a escola pensou em algo que realmente pudesse colocar em prática aquilo que eles aprenderam durante o curso e assim foi lançado o Desafio da Pipoca, uma disputa entre dois grupos para criar um sabor de pipoca, nome para o produto, logomarca, slogan, estratégia de divulgação, identificação dos saquinhos de pipoca, convite para o lançamento e cartaz.

    O evento movimentou toda a escola no período noturno e deixou estudantes, professores e funcionários curiosos para saber o que iria acontecer. Uma semana antes, os grupos agitaram o intervalo com cartazes e “panelaço”, criando ainda mais expectativa, de forma divertida e saudável.

    Quando o grande momento chegou, os integrantes dos grupos, batizados de Apimentados e Popcheese, muniram-se de milho, panelas, temperos e animação para encararam a cozinha e vencer o desafio, além de montar barracas e distribuir saquinhos de pipocas para os colegas. Quem comia votava na mais gostosa.

    Ao final, a equipe Apimentados recebeu 41 votos e a Popchesse, 39. A atividade foi muito mais que uma simples competição. Despertou nos estudantes a criatividade, trabalho em conjunto, organização, empreendedorismo, marketing de guerrilha e, é claro, todo o conhecimento adquirido durante esse um ano de ensino técnico relacionado à área de comunicação.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também