Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista-CEAME/TEA, vinculado à Secretaria de Estado de Educação-SED, realizou neste mês, em Campo Grande, a II Formação Continuada para os Professores de Apoio dos Estudantes com TEA da Rede Estadual de Ensino, abordando as atribuições do professor de apoio, exemplos práticos, prática de adequações de atividades e conteúdos, Plano Educacional Individualizado-PEI e a prática da construção do PEI.
A formação oferece subsídios teóricos e práticos sobre o Plano Educacional Individualizado, assim como as atribuições desses profissionais na escola, por meio do Núcleo de Assessoramento Educacional do CEAME/TEA. Para melhor aproveitamento dos conteúdos, os professores de apoio foram divididos em turmas de quinze participantes, sendo dois encontros para cada turma, nos períodos matutino e vespertino. Ambas as turma concluíram nesta quinta-feira.
De acordo com o levantamento realizado pelo CEAME/TEA em dezembro de 2016, a Rede Estadual de Ensino atendeu em Campo Grande 59 estudantes com transtorno do espectro autista e 116 nas demais cidades do Estado.
“O nosso objetivo com esta formação foi garantir um início das aulas para os estudantes com TEA devidamente organizado e estruturado frente ao trabalho de apoio educacional que proporcionamos através destes profissionais e técnicos do CEAME/TEA”, coordenadora Paola Gianotto.
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