Governo inicia entrega dos agasalhos arrecadados em campanha

  • Publicado em 01 jun 2017 • por tmotta@fazenda.ms •

  • Campo Grande (MS) – Cem mil cobertores e agasalhos começaram a ser distribuídos nesta quarta-feira (31.5) pelo Governo do Estado às famílias carentes de Mato Grosso do Sul. Nesta primeira etapa, 39 municípios foram beneficiados. A solenidade que deu início às entregas foi realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

    Agora, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) fará esforço concentrado para todos os demais municípios receberem os cobertores e agasalhos até o dia 10 de junho. O montante será dividido em 10 mil peças para a Capital, 10 mil para a população carcerária e 70 mil entre o interior do Estado. A distribuição está sendo feita considerando critérios de prioridade nos municípios, como a densidade populacional, características de população indígena e maior número de famílias em situação de vulnerabilidade.

    Na solenidade de entrega, o governador Reinaldo Azambuja fez um agradecimento especial a todos os que participaram da campanha. “É um gesto de solidariedade que representa muito para quem não tem como se esquentar em dias de frio”, frisou.

    Também presente no evento, o titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis, lembrou que entregas vêm sendo feitas pelo Governo do Estado mesmo em momentos de crise. “Elas vão de cobertores a pontes, passando por hospitais e melhorias na infraestrutura”, destacou.

    O evento contou também com as presenças da primeira-dama Fátima Azambuja; da vice-governadora Rose Modesto; da titular da Sedhast, Elisa Nobre; do secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery; e do subsecretário de Relações Institucionais, Alessandro Menezes.

    Danúbia Burema e Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

    Fotos: Chico Ribeiro

    Categorias :

    Aqueça uma Vida

    Veja Também