Professora faz uso do software Hagáquê como ferramenta pedagógica na criação de histórias em quadrinhos

  • Publicado em 09 jun 2017 • por tmotta@fazenda.ms •

  • Campo Grande (MS) – O uso das Histórias em Quadrinhos (HQs) em sala de aula motiva os estudantes devido a diversidade de linguagem e riqueza artística e possibilitam muitos momentos prazerosos na complexa tarefa do ensino e aprendizagem da língua escrita.   

    Com o objetivo de criar e desenvolver personagens, cenários, conflitos, resoluções e diálogos para histórias em quadrinhos visando a construção do conhecimento, a professora Lidiane trabalhou o software “HagáQuê” com os estudantes da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Dourados.

    A professora e a Progetec explicaram como criar as HQs usando os recursos disponíveis no software educativo e sanaram as dúvidas sobre o tema.

    Para as professoras “Trabalhar com este tema usando os computadores e o programa HagáQuê provocou nos estudantes um grande progresso em relação a produção de textos e na linguagem oral, visto que, ficaram motivados com esta maneira de criar as histórias em quadrinhos, já que, foi na sala de tecnologia usando o programa HagáQuê que eles mostraram o que aprenderam na teoria através da prática.”

    [ngg_images source=”galleries” container_ids=”219″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] 

    Categorias :

    Geral

    Veja Também