Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Em reunião, equipe das Salas de Apoio Pedagógico discutem ampliação do atendimento

  • 01 mar 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (1º), coordenadora e professoras do Núcleo de Sala de Apoio Pedagógico de Campo Grande participaram de uma reunião, com o objetivo de alinhar as ações para 2018 na capital e estender a proposta para o interior do Estado. A ampliação do atendimento às crianças com transtorno funcional de aprendizagem estava na pauta da reunião, assim como o Plano Educacional Individualizado.

Reunião com o Núcleo de Sala de Apoio Pedagógico

A implantação das Salas de Apoio Pedagógico aconteceu em 2017, por meio da Resolução SED N. 3.282, de 23 de maio de 2017, e tem como objetivo oportunizar aos estudantes com transtornos funcionais específicos da aprendizagem, com diagnóstico de Transtorno de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDHA, dislexia, discalculia, disortografia, matriculados do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, apoio pedagógico que objetive minimizar o fracasso escolar, melhorando o contexto educacional e acadêmico dos estudantes.

Últimas Notícias

  • Jornal “A Hortinha”, com base em vivência prática na horta escolar, é lançado na EE Weimar Torres  
  • Unidades da REE de Dourados e Corumbá medem a circunferência da Terra em experimento conjunto
  • Literatura no Jardim: Estudantes Celebram a Leitura com Piquenique
  • Projeto AJA mobiliza estudantes da EE Maria Leite para o exercício da cidadania
  • Arraiá da Escola Estadual São José reúne comunidade em celebração cultural e festiva em Cassilândia
  • “Café com Carolina” mobiliza escola e comunidade em reflexão sobre literatura, desigualdade e identidade social
  • Tecnologia e Inovação em Sala de Aula: SED/MS e UFMS promovem oficina sobre Robótica Educacional com Micro:bit
  • EE Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenoo inaugura quadra poliesportiva e novas estruturas na Aldeia Lagoinha
  • Mostra Artística é realizada na EE Presidente Vargas
  • SED lança e-book “Práticas para a Educação de Estudantes com Deficiência Auditiva na REE/MS”
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital