Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Escola Aracy Eudociak fica com o primeiro lugar no “1º Prêmio Respeito dá o Tom”

  • 22 nov 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (20), no Museu do MARCO, em Campo Grande, aconteceu a premiação do 1º Prêmio “Respeito dá o Tom”, promovido pela Águas Guariroba.  Foram inscritos 59 trabalhos, e 18 jurados avaliaram as categorias: vídeo, projeto de pesquisa e artes plásticas.

A Escola Estadual Aracy Eudociak, de Campo Grande, participou como uma das finalistas do prêmio e ficou em primeiro lugar na categoria vídeo, com o curta: “A Cor de Cássia”.

O vídeo retrata os dilemas de uma estudante negra do ensino médio que enfrenta no seu cotidiano o preconceito racial e por meio das redes sociais expõe seus dilemas procurando se afirmar, não se submetendo aos padrões sociais impostos.

Os atores principais foram os estudantes do terceiro ano do ensino médio: Élida de Jesus Barros e Victor Idie, o professor e escritor Glauber da Silva Rocha foi o diretor e roteirista e contou com a colaboração e a orientação da Professora Coordenadora do Ensino Médio Maria Félix.

 

 

Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados, sendo que:  o primeiro lugar recebeu R$ 7 mil, o segundo R$ 3 mil e o terceiro lugar R$ 2 mil.

Últimas Notícias

  • E.E. Maria da Glória Muzzi Ferreira inova em Sociologia com sala de aula invertida
  • Estudantes da E.E. Professor Henrique Ciryllo Corrêa promovem ação de conscientização no Agosto Lilás
  • Mato Grosso do Sul participa de encontro nacional sobre Educação de Jovens e Adultos
  • Encontro “Nzopúne” 2025 fortalece identidade indígena por meio da música e da arte em Miranda
  • Talento de estudante sul-mato-grossense é destaque em concurso nacional da Rádio Câmara
  • Mato Grosso do Sul premia escolas públicas com melhores resultados em alfabetização
  • Escola JGP promove bate-papo descontraído para engajar estudantes no SAEB 2025
  • Escola Estadual Dom Bosco, em Corumbá, encerra Projeto Interdisciplinar com foco em Ecologia Integral
  • Projeto interdisciplinar “Multicake” é realizado na EE Viriato Bandeira
  • Piquenique literário intensifica despertar para leitura na EE Maria Leite
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital