Entre as ações, haverá seminário com diversas apresentações de profissionais, com temas voltados para saúde, educação e relatos de famílias.
Campo Grande (MS) – A Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), juntamente com representantes da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado de Saúde (SES), representantes da Sociedade Educacional Juliano F. Varela e da Federação das APAEs de MS, bem como representante do grupo de mães de estudantes com síndrome de down, estiveram, no dia 30 de abril passado, reunidos na Secretaria de Estado de Educação (SED).
De acordo com a Coordenadora de Políticas para a Educação Especial, Adriana Buytendorp, o objetivo da reunião foi para tratar de ações intersetoriais, na perspectiva de fomentar a articulação entre os setores estaduais de atendimento, à pessoa com síndrome de down e suas famílias.

Coordenadora de Políticas para a Educação Especial, Adriana Buytendorp, reunida com segmento para tratar ações intersetoriais. (Foto Juarez Júnior)
Este é o terceiro encontro, no qual um calendário de eventos foi definido, e, estratégias foram traçadas. Inicialmente, entre as ações previstas estão: um seminário com apresentação cultural da banda composta por estudantes da Sociedade Educacional Juliano F. Varela, mesas redondas com profissionais que abordarão temas voltados para saúde, educação e relatos de famílias.
O calendário também terá a realização do dia D, evento que terá como objetivo divulgar atendimentos educacionais e redes de apoio voltadas para as pessoas com síndrome de down, bem como orientação às escolas e famílias, algumas ações também estão previstas, como: caminhada, sorteio de prêmios, gincanas, palestras, entre outras.