EE Amélio de Carvalho Baís recebe mais de 1700 participantes no projeto SED vai às Escolas

  • Publicado em 10 set 2015 • por •

  • Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, no Conjunto Coophatrabalho, Campo Grande, recebeu nesta quinta-feira (10) o 19º encontro da formação SED vai às Escolas, com a participação de mais de 1700 funcionários da Rede Estadual de Ensino de Jaraguari, Terenos, Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Corguinho, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Rio Negro, Rochedo, Bandeirantes e das escolas estaduais da Capital Amélio de Carvalho Baís, Arlindo de Andrade Gomes, Prof. Otaviano Gonçalves da Silveira Junior e Profª Hilda de Souza Ferreira.

    IMG_3346[1]

    Para o diretor da EE Amélio de Carvalho Baís, Paulo Antonio Castaldeli, esta formação é o momento em que os profissionais das escolas param para estudar e rever os índices da Rede Estadual. “Devemos aproveitar para fazer reflexões, especialmente nas oficinas do período da tarde. Esta ideia de a SED alcançar a todas as escolas é fantástica. Se não individualmente, coletivamente como está fazendo neste projeto”, explica.

    IMG_3272[1]

    A programação começou com café da manhã de boas-vindas e apresentação da Banda Marcial da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, sob a regência do professor Fabiano Ricci, seguido do grupo musical ABC, da oficina de violão do professor Silvano Corrêa, com as músicas “Senhorita”, de Zé Geraldo e “Rude”, da banda Magic. Os dois grupos fazem parte do Projeto Cultura e Esporte nas Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul, uma realização da Secretaria de Estado de Educação.

    IMG_3291[1]

    A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, ministrou a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar. “O nome teia foi inspirado em um livro chamado Teia da Vida e eu associei o título com o mar de pessoas que estão envolvidas na educação. Se todas estiverem unidas em uma teia bem ligada, com pontos bem amarrados, dificilmente perderemos nossos estudantes”, destaca.

    IMG_3302[1]

    No período da tarde, os participantes da formação – professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas são encaminhados para oficinas e recebem orientações da equipe da SED sobre administração de pessoal, gestão escolar, tecnologia, educação especial, educação profissional, supervisão e currículo. As oficinas desta quinta-feira foram distribuídas entre as escolas estaduais Amélio de Carvalho Baís, Arlindo de Andrade Gomes, Professor Otaviano Gonçalves da Silveira Junior e Professora Hilda de Souza Ferreira.

    IMG_3347[1]

    A abertura foi acompanhada pelo prefeito de Rio Negro, Gilson Romano; prefeito de Sidrolândia, Ari Basso; prefeito de Corguinho, Dalton Souza Lima; presidente da Câmara de Vereadores de Bandeirantes, Adevaldo Freitas; vereadora de Ribas do Rio Pardo, Sônia Passos; vereador de Rio Negro, João Batista de Souza; secretária de Educação de Corguinho, Leila Rocha; secretária de Educação de Camapuã, Célia de Rezende; secretário de Educação de Rio Negro, Aldeci de Oliveira silva Gama; presidente do Conselho Municipal de Educação de Rio Negro, Nilzete dos Santos; presidente do Conselho Municipal de Educação de Sidrolândia, Luzinete dos Santos e o vereador de Rochedo, Douglas Conegundes.

    IMG_3286

    O projeto “SED vai às Escolas” começou em julho e já passou por Paranaíba, Naviraí, Campo Grande, Maracaju, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Coxim, Três Lagoas, Amambai e Fátima do Sul. Novos encontros acontecerão em Costa Rica e Corumbá.

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também