Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Língua Inglesa dinâmica e contextualizada é destaque na E.E Padre João Tomes

  • 16 set 2019
  • Categorias:CRE 12
  • Compartilhar:

O objetivo é fazer com o que os estudantes levem aprendizado para fora dos muros da unidade escolar, onde são desenvolvidas atividades diferenciadas.

Campo Grande (MS) – Apresentar a língua estrangeira de forma contextualizada e tecnológica, fazendo com que o estudante não crie um bloqueio para o aprendizado e queira aprender cada vez mais, este é o intuito da professora Erika Carla, da Escola Estadual Padre João Tomes, em Três Lagoas, onde inovou suas aulas promovendo o protagonismo em Língua Inglesa,

O objetivo das aulas é fazer com o que os estudantes levem o que aprenderam na escola para seu mundo fora dos muros da unidade escolar, onde são desenvolvidas atividades diferenciadas, trazendo a língua estrangeira para mais perto do estudante, de uma forma dinâmica, tecnológica e contextualizada em diferentes situações do dia a dia.

Conhecer uma língua estrangeira é uma viagem pelo mundo sem sair do lugar, saber novos vocabulários, regras gramaticais e a cultura de um outro país é fantástico para uma criança que está tendo os primeiros contatos com a língua. O atual corpo discente está cada vez mais exigente e vem de uma geração que ultrapassa os limites de giz e um quadro negro, assim como novas necessidades de conteúdo contextualizado com seu dia a dia, tal como educação financeira.

De forma dinâmica, contextualizada e tecnológica, disciplina de Língua Inglesa ultrapassa os muros da EE Padre João Tomes, “Dia da Pizza” (Foto: Divulgação)

Com isso o projeto vem oferecer um novo método de ensino da Língua Inglesa, trazendo a multidisciplinaridade, a competitividade, união e o dinamismo metodológico, buscando o prazer e a ludicidade no ensino, sem contar com o recurso tecnológico como a cultura digital e contextualizado que faz com que as aulas sejam mais atrativas e divertidas para o aprendizado de uma Língua Estrangeira

Ao final de cada bimestre é realizada a Feira de Inglês, um momento onde os estudantes praticam a língua para venderem seus produtos, convidando discentes de outros anos para participarem como clientes que tiveram que trocar seu real pelo dólar na “casa de câmbio”.

Com o dinheiro arrecadado, aconteceu o “Dia da pizza”, onde os estudantes tiveram que ler o cardápio e pedir suas pizzas utilizando a língua estrangeira, conforme aprenderam nas aulas anteriores. A professora se caracterizou como pizzaiola e atendeu seus estudantes, “a aula de Língua Inglesa ficou muito mais divertida e, assim, aprendemos a nos comunicar em diversas situações”, finaliza estudante Ingrid  do 8º ano B do Ensino Fundamental.

O vídeo está disponível pelo QR CODE abaixo:

Últimas Notícias

  • Jornal “A Hortinha”, com base em vivência prática na horta escolar, é lançado na EE Weimar Torres  
  • Unidades da REE de Dourados e Corumbá medem a circunferência da Terra em experimento conjunto
  • Literatura no Jardim: Estudantes Celebram a Leitura com Piquenique
  • Projeto AJA mobiliza estudantes da EE Maria Leite para o exercício da cidadania
  • Arraiá da Escola Estadual São José reúne comunidade em celebração cultural e festiva em Cassilândia
  • “Café com Carolina” mobiliza escola e comunidade em reflexão sobre literatura, desigualdade e identidade social
  • Tecnologia e Inovação em Sala de Aula: SED/MS e UFMS promovem oficina sobre Robótica Educacional com Micro:bit
  • EE Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenoo inaugura quadra poliesportiva e novas estruturas na Aldeia Lagoinha
  • Mostra Artística é realizada na EE Presidente Vargas
  • SED lança e-book “Práticas para a Educação de Estudantes com Deficiência Auditiva na REE/MS”
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital