SED, PM e SEMEC discutem implantação de Escola Cívico Militar, em Chapadão do Sul

  • Publicado em 06 fev 2020 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Em reunião, nesta quinta-feira (06.2), no Centro de Educação Profissional Arlindo Neckel, com SEMED e PM, também foi discutida ampliação do Projeto Atalaia.

    Campo Grande (MS) – Secretário-adjunto de Estado de Educação, Edio Castro, juntamente com superintendente de Administrações Regionais (SUARE), Juari Lopes Pinto e superintendente de Políticas Educacionais (SUPED), Hélio Daher, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (06.2), no Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel, em Chapadão do Sul, com Secretária Municipal de Educação, Maria Otília, comandante da 4ª CIPM, tenente-coronel PM Katiane Almeida de Oliveira Mustafá, coronel da Polícia Militar, Furtado, diretora do Centro Estadual, Cláudia Cristina de Aguiar Freire.

    Reunião com PM e SEMEC, no Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel, em Chapadão do Sul.

    Na pauta de reunião, de acordo com secretário adjunto Edio Castro, esteve o alinhamento e planejamento do Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel, para utilização, em regime de colaboração, entre Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Educação, “discutimos a ampliação dos cursos técnicos na região, implantação de Escola Cívico Militar e parceria com Projeto Atalaia”, menciona secretário-adjunto.

    De acordo com superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Daher, a parceria com a Polícia Militar foi no intuito de implantar, em Chapadão do Sul, uma Escola Cívico Militar. Foram implantadas, em Mato Grosso do Sul, duas Escolas Cívico Militares, EE Elpídio Ferreira Dias – prof. Tito e EE Marçal de Souza Tupã-y, ambas em Campo Grande, “estamos estreitando ideia para implantar, em breve, uma escola, neste modelo, em Chapadão do Sul”, relata Daher.

    Secretário-adjunto Edio, superintendentes Hélio e Juari, com comando da PM de Chapadão do Sul.

    Superintendente de Administração das Regionais, Juari Lopes Pinto lembrou que a parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Chapadão do Sul é no intuito de ampliar a parceria com guardas mirins, através do Projeto Atalaia, “projeto é relevante e reconhecido no âmbito estadual, pelo procedimento exitoso na formação dos estudantes, temos a visão de que não são estudantes do Município, ou do Estado, mas sim estudantes da Rede Pública de Mato Grosso do Sul e o regime do colaboração é imprescindível” finaliza.

    O Projeto Atalaia possui estrutura disciplinar hierarquizado semelhante ao da Polícia Militar, que busca fazer com que o patrulheiro seja promovido, de acordo com o seu aproveitamento e desempenho nas disciplinas, somado o seu rendimento escolar e comportamento. Atende estudantes de 08 a 17 anos e proporciona a integração social dos mesmos, através de atividades educativas, que implicarão na correção de atitudes próprias e alheias, além de desenvolver companheirismo, solidariedade, civismo, responsabilidade, espírito de grupo e liderança, resgatar a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família.

     

    Categorias :

    Escola Cívico Militar

    Veja Também