Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Estudantes do CEAM/AHS participam de Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento

  • 09 nov 2020
  • Categorias:Ações Pedagógicas Inclusivas, Aulas Remotas
  • Compartilhar:

Evento ocorre em três fases, duas on-line e uma presencial, que abrange geografia, história, atualidades e tecnologia, artes, cultura nerd, e ciências.

Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), participou entre os dias 18 a 21 de setembro, da 1ª fase da prova da Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC), organizada pelo Instituto Alpha Lumen, em parceria com a China – Hope Cup International, que promoveram a 1ª edição brasileira da OIMC, objetivando a integração entre os estudantes, além de estimular a pesquisa e a interdisciplinaridade.

Estudante Arthur Pereira do Vale, durante a competição da OIMC

A Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC) se divide em três fases, sendo duas on-line e uma presencial, que abrange diversas áreas do conhecimento, como geografia, história, atualidades e tecnologia, artes, cultura nerd, e ciências.

Estudante Luiz Miguel dos Santos Lorentz, disputando as olimpíadas

O Centro participou com quatro times que foram compostos por estudantes dos Atendimentos Educacionais Especializados – AEE de Arte, Música, Química, Física, Ciências, Inglês e Matemática, em um total de vinte estudantes, divididos conforme o ano escolar determinado para cada grupo, coordenados pela professora Elke Penha Benites, sendo Grupo 1: 4º e 5º ensino fundamental, Equipe I: Alta Pressão; Grupo 2: 6º e 7ºano do ensino fundamental, Equipe II: Elite da Matemática; Grupo 3: 8º e 9ºano do ensino fundamental, Equipe III: Arquimedes; Grupo 4: 1º do ensino médio, Equipe IV: “Matemágicos de Campo Grande’’.

Estudante Felipe Penha Markus competindo on line

As quatro equipes participantes classificaram-se para a 2ª Fase da Olimpíada que aconteceu no dia 21 de outubro, com questões exclusivas da área de matemática. Já em formato da etapa Internacional, onde as equipes I e II receberam certificado de participação e as equipes lll e lV foram premiadas com medalhas de prata e participarão de uma confirmação de desempenho, que ocorrerá no próximo dia 17 de novembro para definir a equipe Diamante, que representará o Brasil na China.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais afirma que as olimpíadas científicas brasileiras proporcionam aos estudantes com altas habilidades/superdotação, novas descobertas, experiências, ideias, técnicas e conhecimentos, “a Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento, têm estimulado nossos estudantes a descobrir mais sobre as ciências e as tecnologias, trazendo um novo ânimo aos estudantes diante do contexto social que estamos vivendo”, enfatiza.

Últimas Notícias

  • Inscrições para o Solve for Tomorrow Brasil 2025 são prorrogadas até 16 de julho
  • Escola da REE, da comunidade indígena Guató, é inaugurada no Pantanal
  • SED inicia inscrições para Curso de Libras EAD no dia 14 de julho em MS
  • Festa Julina vira sala de aula: alunos aprendem educação financeira de forma divertida na EE Octacílio Faustino da Silva
  • Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS tem inscrições prorrogadas até 11 de julho
  • Estudantes do CEJAR utilizam estação meteorológica para transformar o ensino e são destaque no Pantanal TECH 2025
  • Cultura indígena inspira aula de arte com argila na EE Afonso Francisco Xavier Trannin em Três Lagoas
  • EE Professora Delmira Ramos dos Santos promove projeto “Parada da Leitura”  
  • Estudantes da EE Maria Leite exploram práticas sustentáveis em visita à mina Santa Cruz
  • Estudantes com Altas Habilidades se destacam na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital