CEAM/AHS participa de Olimpíada Nordestina de Matemática

  • Publicado em 05 ago 2021 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, participa no dia 19 de agosto da Olimpíada Mandacaru de Matemática.

    A Olimpíada Mandacaru de Matemática é uma competição dirigida aos estudantes do Ensino Fundamental II, até o último ano do Ensino Médio das escolas públicas ou privadas. O projeto foi idealizado e coordenado pelo professor de Matemática Genilson Costa.  Tem como objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

    Essa Olimpíada busca aliar a Matemática à valorização da cultura nordestina. Assim como, a flor de Mandacaru, que é conhecida por representar a força e a garra do homem nordestino em meio ao exaustivo calor do sertão, a Olimpíada espera que seus participantes demonstrem foco e determinação em meio aos desafios apresentados.

    A Mandacaru possui três níveis de participação, determinados pela série escolar dos estudantes:

    • Nível Luiz Gonzaga – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;
    • Nível Zumbi dos Palmares – 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e
    • Nível Lampião – Ensino Médio.

    Desta vez, o Centro contará com a participação de 16 (dezesseis) estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Matemática, orientados pela professora Elke Penha Benites. Além dos estudantes dos Estados brasileiros, a Olimpíada contará com a participação de estudantes dos países da Colômbia, Espanha e Moçambique.

    A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob destaca que “Olimpíadas que essa agrega novos desafios, assim como conhecimento de outras culturas, que são aspectos essenciais à formação dos estudantes”.

    Categorias :

    CEAM/AHS

    Veja Também