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Teia da Educação 2021 realiza encontro técnico-pedagógico com CRE-2 Metropolitana

  • 19 ago 2021
  • Categorias:Aulas Presenciais, CRE, Teia Educacional 2021
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Este é o segundo encontro, próximo ocorre com gestores escolares jurisdicionados pela Coordenadoria Regional de Educação de Campo Grande – CRE-6.

Campo Grande (MS) – Secretaria de Estado de Educação (SED), seguindo a agenda da quinta edição da Teia da Educação 2021, realizou reunião técnico-pedagógica, de uma série de 12, com as coordenadorias regionais de Educação, para alinhamento do retorno das atividades presenciais alternadas, orientações e recomposição da aprendizagem, com gestores das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE).

Secretária Cecilia Motta explanando na Teia da Educação 2021 para gestores da CRE-2

A reunião técnico-pedagógica desta quarta-feira (18.08), em Campo Grande, foi a segunda da Teia 2021 e contou com a participação dos gestores escolares da Coordenadoria Regional de Educação – CRE-2 Metropolitana, das escolas da REE dos municípios de Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Sidrolândia e Terenos. A primeira reunião ocorreu na última quinta-feira (12.08) em Aquidauana com a CRE-1, abrangendo os municípios de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.

O encontro contou com a participação de 26 diretores e diretores adjuntos das unidades de ensino da região metropolitana, bem como gestoras da Coordenadoria Regional de Educação, Hânia Cardamony Godoy e adjunta Caroline Pereira Cavalcante de Castro e equipe. Participaram da comitiva da SED, coordenador de Gestão Escolar, Adalberto Santos e coordenador de Informações Gerenciais (COINGE), Alciley Lopes da Silva.

Secretário adjunto Edio Castro falando sobre  ações educacionais na reunião pedagógica.

Na abertura da reunião, a secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta destacou o desempenho da Coordenadoria Regional no tocante as orientações sobre o retorno às atividades presenciais e apresentou aos gestores o cenário educacional no contexto da pandemia COVID_19, com situação da educação no país, o impacto com a crise educacional no prejuízo à aprendizagem, panorama no mundo, a importância do retorno para garantia dos direitos dos discentes.

Secretário adjunto de Educação, Edio Castro lembrou aos gestores escolares da CRE 2 sobre a abertura de um novo concurso para os profissionais da Rede, com a oferta de 722 vagas, que será realizado – ainda neste ano – para os profissionais que desejam ingressar na Rede Estadual como efetivos, nas vagas para anos finais do Ensino Fundamental [6º ao 9º ano] e Ensino Médio.

Superintendente Hélio Daher palestrou sobre Plano de Recomposição de Aprendizagem

Secretário adjunto foi enfático ao lembrar sobre as ações do Governo de MS no âmbito educacional, “por determinação do governador Reinaldo, ao todo, já temos 270 unidades escolares da REE, desde 2015, com mais de 660 intervenções realizadas (entre reformas, obras em geral, readequações nas redes hidráulica e elétrica, pintura e acessibilidade). Desde o início da atual gestão, foram mais de R$ 350 milhões investidos até o momento e estão previstos mais R$ 150 milhões para 2022”.

O Superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Daher apresentou aos gestores educacionais o Plano de Recomposição de Aprendizagem da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (PRA-MS). A coordenadora Regional de Educação, Hânia Godoy mencionou que o encontro foi marcado por diversos comunicados sobre as novidades na Rede, orientações acerca das práticas no ambiente escolar, protocolos de biossegurança, uso de recursos tecnológicos, gestão em geral e possíveis dúvidas que possam surgir neste período.

Próximo encontro com os gestores escolares, do programa “ SED Presente – Gestão Itinerante”, será com os jurisdicionados pela Coordenadoria Regional de Educação de Campo Grande – CRE-6, todas as 12 coordenadorias estarão participando da reunião técnico-pedagógica, ainda neste semestre de 2021.


 Fotos: Juarez Júnior e Hugo Leonardo

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