Estudantes do Itinerário Formativo em Agropecuária da EE José Pereira Lins realizam atividades extra classe

  • Publicado em 05 jun 2023 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • O objetivo principal das ações de extensão na escola é compartilhar o conhecimento sobre solos de forma prática, interativa e participativa.

    Estudantes do curso Ensino Médio Profissionalizante – Itinerário Formativo em Agropecuária da Escola Estadual José Pereira Lins realizaram na última semana duas atividades extra classe para a formação integral dos protagonistas, a prática de coleta e preparo de amostras para avaliação da fertilidade do solo, em parceria com o projeto Solo na escola UEMS e visita técnica na Empresa Técnica Rural : Assessoria e Consultoria, Fundação de Pesquisa na Região de Dourados.

    Estudantes protagonistas tiveram experiência extra classe no itinerário formativo.

    Fertilidade do solo

    De acorco com a coordenadora técnica Elaine Eva de Oliveira Munarin, o projeto Solo é coordenado pela professora Dra Maria Aparecida do Nascimento dos Santos, docente no curso de Agronomia da UEMS Maracaju. O objetivo principal das ações de extensão na escola é compartilhar o conhecimento sobre solos de forma prática, interativa e participativa.

    “A aproximação entre Universidade e escola é fundamental para o fortalecimento do ensino básico e superior. Outras ações serão realizadas ao longo do ano letivo, proporcionando novas experiências e troca de saberes”, menciona diretora Sandra Saldivar Oviedo Silva.

    Visita Técnica

    No dia 29 de maio, os estudantes do 3° ano do curso Ensino Médio Profissionalizante  – Itinerário Formativo Gestor em Processos Agropecuários, , realizaram visita técnica na Empresa Técnica Rural : Assessoria e Consultoria, Fundação de Pesquisa na Região de Dourados e foram recebidos por toda toda equipe de funcionários e os sócios proprietários.

    De acordo com supervisora técnica Karla Munarinm as atividades foram voltadas para tratamento de sementes na fazenda do produtor, como da soja, do milho, do trigo, do feijão e do sorgo. Também realizam monitoramento com a “patrulha percevejo” no combate ao percevejo da soja com a BRAGRO. Os dados geram mapas de calor georreferenciados.

    “A aprendizagem foi concretizada por meio de demonstrações com  equipamentos de alta qualidade”, finaliza diretora adjunta Márcia Cristiane Felipczuk.

    Adersino Junior, SED

    Fotos: Arquivo escolar.

     

    Categorias :

    Ações Pedagógicas Inclusivas, Dourados

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