Estudantes exploraram de maneira prática a classificação dos seres vivos e a observação das suas diferenças
A Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa, em Campo Grande, realizou, no dia 14 de maio, Aula inaugural do Laboratório Cultural Maker, um espaço interdisciplinar de criação e inovação, projetado para integrar recursos tecnológicos e pedagógicos da escola, como o Laboratório Didático Móvel e o Laboratório de Robótica Educacional.
O objetivo é estimular práticas pedagógicas ativas, colaborativas e criativas, alinhadas à BNCC e às metodologias ativas. Na ocasião, a professora Suzane Assumpção, juntamente com o 6º ano A, exploraram de maneira prática a classificação dos seres vivos e a observação das suas diferenças. Os alunos também aprenderam sobre a microscopia com observação e diferenciação da célula vegetal e animal.
A aula foi amparada pelo Professor Coordenador de Práticas Inovadoras Derick Trindade, idealizador do espaço, e pela professora de apoio Magda Aparecida. O Laboratório Didático Móvel também foi utilizado para realização da atividade, durante a atividade o uso do aparelho celular foi autorizado pela direção da unidade escolar.
Adersino Junior, SED
Fotos: Adersino Junior.