Representando o município de Dourados e o estado de MS, as estudantes demonstraram talento, disciplina e espírito esportivo ao longo dos jogos, ficando com a terceira colocação
A equipe de futsal feminino sub-18 da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, de Dourados, conquistou o 3º lugar nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), na Série Ouro, realizados no município de Aracaju, Sergipe. A competição reúne os melhores atletas escolares do país, representando suas escolas, municípios e estados em diversas modalidades.
Representando o município de Dourados e o estado de Mato Grosso do Sul, as estudantes demonstraram talento, disciplina e espírito esportivo ao longo dos jogos, garantindo um lugar no pódio nacional e levando a medalha de bronze na modalidade. A conquista foi recebida com entusiasmo pela comunidade escolar, familiares e colegas.
O time é treinado pelo professor Daniel Tomiati, responsável pelo desenvolvimento dos projetos de futsal na escola e conhecido por sua dedicação à formação esportiva de jovens atletas. “O resultado é fruto de um trabalho contínuo, que une treinamento técnico, trabalho em equipe e incentivo à participação feminina no esporte”, menciona Daniel.
A participação das estudantes nos JEB’s é motivo de muito orgulho pois elas representaram com excelência a cidade de Dourados e o estado de Mato Grosso do Sul. O resultado mostra a importância dos investimentos realizados no âmbito da promoção dos esportes.
Para a direção da escola, a conquista é simbólica e motiva novas gerações de estudantes a se envolverem nas atividades esportivas com comprometimento e entusiasmo. O protagonismo feminino e a forte cultura do futsal feminino na escola têm sido pilares importantes para a construção de resultados expressivos, com um histórico de muitas vitórias em competições regionais e estaduais.
Outro aspecto relevante desta conquista é a representatividade feminina indígena, expressa na participação das estudantes Dáfini, Milk e Izabeli, que integram a equipe com destaque. A presença das atletas reafirma o papel da escola como espaço de inclusão, respeito à diversidade e valorização cultural. “A medalha obtida nos JEB’s é resultado do esforço coletivo, da superação de desafios e do poder transformador da educação pública de qualidade do nosso estado”, finaliza diretor Fábio Almeida e Silva.
Adersino Junior, SED
Fotos: Marketing CBDE