Entre as ações desenvolvidades na unidade escolar, destacam-se o Dia da Consciência Auditiva e o mês de Setembro Amarelo.
A Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, em Campo Grande, fechou o mês com uma série de atividades emocionais e educativas, destacando o Dia da Consciência Auditiva e o mês de Setembro Amarelo.
Com foco na RAV (Recuperação da Aprendizagem dos Estudantes), a professora Carmem Luiza Balbuino, da disciplina de Língua Portuguesa, desenvolveu jogos educativos inovadores para trabalhar a diferença entre fato e opinião, integrando a temática do Setembro Amarelo.
Durante as atividades, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da saúde mental e da prevenção do suicídio, enquanto desenvolviam habilidades críticas de pensamento e análise. A professora Carmem utilizou estratégias criativas para abordar temas complexos, tornando a aprendizagem mais acessível e interessante.
“O Setembro Amarelo foi uma oportunidade para a escola refletir sobre a importância da empatia e do apoio mútuo, valores essenciais para uma comunidade escolar saudável e acolhedora”, informa professora Bruna Andrade.
“Com essas iniciativas, a Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva reafirma seu compromisso com a educação integral e o bem-estar dos seus estudantes”, finaliza diretor Dilmar Ricardo Ribeiro.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.