EE Vilmar Vieira Matos recebe moção de congratulações na Câmara Municipal de Dourados

Imagem destaque Estudantes e professores recebendo homenagem na câmara de vereadores
  • Publicado em 03 nov 2025 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • A produção intitulada “Aposta Perdida” conquistou o 3º lugar entre 165 curta-metragens inscritos em todo o Estado

    A Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, em Dourados, foi homenageada na Câmara Municipal, no dia 22 de outubro, com uma moção de congratulações apresentada pelo vereador Elias Ishy de Mattos.

    A homenagem reconhece o destaque da escola no Concurso Audiovisual da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), promovido pela SED (Secretaria de Estado de Educação). A produção intitulada “Aposta Perdida” conquistou o 3º lugar entre 165 curta-metragens inscritos em todo o Estado, sendo a única escola de Dourados convidada para a cerimônia de premiação.

    O curta-metragem foi desenvolvido integralmente pelos estudantes: Noemi Rosa Ribeiro, Pedro Henrique Nunes, Ana Laura Florenciano, Anne Rafaelle Facholi Bendassolli, Vitória dos Santos Moura, Maria Eduarda dos Santos, Ana Vitória Carvalho e Izadora Palhano de Melo, sob a orientação da professora Dra. Érica Cristina da Silva.

    Como reconhecimento, os estudantes receberam smartphones, a professora orientadora foi contemplada com um Chromebook e um smartphone, e a escola foi premiada com uma lousa digital.

    O diretor Ivan Ferreira destacou a importância da homenagem como um reflexo do compromisso da escola com a formação integral dos estudantes, “a moção representa o esforço coletivo de nossa comunidade escolar. É uma alegria ver nossos alunos sendo reconhecidos pelo talento, responsabilidade e sensibilidade com temas tão relevantes. Esse prêmio mostra que a educação pública pode, sim, transformar realidades por meio da arte e do conhecimento”.

    A conquista reafirma o papel da escola pública como espaço de inovação, criatividade e reflexão crítica, inspirando outros estudantes a acreditarem no poder da educação como instrumento de mudança social.

    Adersino Junior, SED

    Fotos: Arquivo escolar.

    Categorias :

    Dourados

    Veja Também