Publicado em 01 dez 2025 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •
Vinculados no Atendimento Educacional Especializado do CEAM/AHS, os estudantes conquistaram nove premiações na competição.
Estudantes da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul), atendidos pelo CEAM/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação), vinculado à Coesp (Coordenadoria de Educação Especial) e à Sudeb (Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica), obtiveram excelente resultado na Obrl (Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico).
Os estudantes atendidos no Atendimento Educacional Especializado do CEAM/AHS conquistaram nove premiações na competição:
Medalha de Ouro: Davi Lucas Silva Farias (Dourados/MS), Miah Yassumoto Palácios (Campo Grande/MS), Murilo Anderson de Oliveira (Campo Grande/MS) e Rodrigo Gonçalves Jacques dos Santos (Campo Grande/MS).
Medalha de Prata: Antonio Maria Marçal Telo Nunes da Costa (Campo Grande/MS).
Medalha de Bronze: Arthur Pereira Vale (Campo Grande/MS), Miguel Crivelari Boiarenco (Campo Grande/MS), Eduardo de Carvalho Guimarães (Campo Grande/MS) e Lucas Enrique dos Santos Calvacante (Dourados/MS).
A OBRL aproxima as escolas do universo dos jogos e desafios lógicos, utilizando ferramentas pedagógicas e metodologia direcionada para estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos estudantes.









Além disso, contribui para o desenvolvimento da capacidade de concentração e da habilidade de solucionar problemas. A olimpíada é de caráter pedagógico e cultural, aberta à participação de escolas públicas e particulares.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais, destacou, “participar da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico é uma experiência que desenvolve e estimula o gosto pela lógica e fortalece habilidades que contribuem para o sucesso acadêmico e pessoal”.
Com este resultado, a SED reafirma seu compromisso em incentivar práticas que promovam o desenvolvimento integral dos estudantes, valorizando talentos e fortalecendo a educação inclusiva e de excelência na Rede Estadual de Ensino.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.