Campo Grande (MS) – Com objetivo de transformar o trabalho dos professores e promover a integração com a turma do projeto Projovem Urbano, a Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, do bairro Parati, de Campo Grande, desenvolveu um projeto envolvendo história em quadrinhos, despertando nos estudantes a criatividade e o interesse em novas produções. Depois de ir até um sebo, escolher algumas revistinhas para terem inspiração, eles escreveram suas próprias histórias, criando os textos e as ilustrações, abrindo as portas para outras obras literárias.
Últimas Notícias
- EE Consuelo Muller participa da etapa estadual da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
- EE Dom Bosco é semifinalista do Solve for Tomorrow Brasil com projeto de inovação ambiental
- Família e Escola: “Fortalecendo Vínculos para a Aprendizagem” é realizado na EE Maria da Glória Muzzi Ferreira
- CRE3 realiza formação para professores da rede municipal de Ladário
- SED promove segundo encontro formativo para professores que atuam com estudantes surdos indígenas e AEE
- Fadeb/MS realiza encerramento do “III Ciclo de Seminários: Gestão Educacional na Era da Inteligência Artificial”
- Curso gratuito de Stop Motion começa amanhã no bairro Cabreúva, mas inscrições seguem até 29 de agosto
- Pronatec Mulheres Mil oferta oficina de Trufas ofertado pelo CEEP Ezequiel Ferreira Lima
- Alunos da EE Vilmar Vieira Matos participam do “Faculdades Abertas” da UFGD 2025
- Banda composta por estudantes da EE Fernando Corrêa brilha no IV Festival da Canção das Escolas Estaduais