Processo pode ser realizado de três formas: pelo site da Matrícula Digital, pelo 0800-647-0028 ou – para quem mora na capital e localidades próximas – direto na Central de Matrículas.
Campo Grande (MS) – Foi aberto nesta terça-feira (07.01) o segundo período para realização da pré-matrícula de estudantes na Rede Estadual de Ensino (REE). Com prazo final de preenchimento dos formulários previsto para o dia 10 de janeiro, o período pode ser utilizado para o cadastramento de novos estudantes e também para a transferência dos alunos que já fazem parte da REE.
Os interessados podem realizar o processo direto no site da Matrícula Digital. Outra opção é o contato telefônico pelo 0800-647-0028, que também recebe dúvidas dos estudantes, pais e/ou responsáveis que não conseguiram completar o preenchimento dos formulários pela internet. Por fim, para quem é de Campo Grande ou de localidades próximas, o atendimento pode ser no espaço físico da Central de Matrículas da Rede Estadual, na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612 – Bairro Itanhangá Park – ao lado da EE Hércules Maymone.
A SED iniciou, nesta semana, o período de efetivação das matrículas para as escolas que fazem parte da REE. Organizada com base na lista de designação publicada no domingo (05.01), no site da Matrícula Digital, o período de confirmação também se encerra na sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020.
Novidades na Rede
Em 2020 os estudantes matriculados na Rede Estadual poderão contar com o incremento na oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) em diversas regiões do Estado. Agora, a REE trabalha com 42 unidades escolares com essa modalidade em 22 municípios – alguns com mais de uma escola – de Mato Grosso do Sul. O destaque fica para a capital, com 15 escolas.
A partir deste ano, os alunos também podem optar por outra novidade: as escolas que trabalham com o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Governo Federal. Confirmadas ainda em novembro de 2019, serão duas escolas da Rede Estadual, ambas em Campo Grande, nos bairros Anache e Los Angeles.
A primeira, EE Alberto Elpídio Ferreira Dias – prof. Tito, em fase final de construção, vai colocar em prática uma proposta desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). Já a segunda, EE Marçal de Souza Tupã-y, vai trabalhar com parceria da Polícia Militar de MS (PMMS).