Governo MS Transparência FAQ
Governo de MS

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Governo de MS
SED
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Acessibilidade e Inclusão são enfocadas em aula de Matemática na EE Leme do Prado

  • 30 ago 2019
  • Categorias:Acessibilidade
  • Compartilhar:

Uma estratégia interativa, divertida e motivadora aos estudantes em resolutivas matemáticas, associou o conteúdo de Equação Exponencial ao recurso tecnológico.

Campo Grande (MS) – Buscando a afinidade dos jovens com as redes sociais, bem como a facilidade com o Código QR Code, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Leme do Prado, em Ladário, participaram, na última quarta-feira (28.8), de uma aula de Matemática com linguagem tecnológica inerente ao público jovem.

A professora responsável pela disciplina de Matemática, Cristiane Ramos da Silva, pensando em proporcionar uma estratégia interativa, divertida e motivadora aos estudantes em resolutivas matemáticas, associou o conteúdo de Equação Exponencial ao recurso tecnológico propondo uma Caça as Equações Exponenciais, onde pranchas com impressões do QR Code foram espalhadas por áreas da escola e de posse dos seus aparelhos celulares com o aplicativo gratuito já instalado, os estudantes enquadravam o leitor para escanear e, assim, o App converter o código em texto, ou seja, em  equações, dessa forma efetuavam o registro da equação no caderno e  posterior resolutiva . As placas com os códigos foram espalhadas por diversos espaços de uso coletivo da escola.

Aula de Matemática com linguagem tecnológica inerente ao público jovem, com enfoque na acessibilidade e inclusão (Foto:Divulgação)

De acordo com a técnica do Núcleo de Educação Especial da CRE-3 de Corumbá, Eugênia Alexandra Blacuth de Tomicha Vera, pensando nas especificidades dos estudantes do Ensino Médio, a professora regente, teve a preocupação de dispor os QR Code, onde a acessibilidade de estrutura física fosse viável para circulação de todos os estudantes, bem como fixou as plaquetas em altura de visualização, enquadramento para posicionamento dos aparelhos tanto para os estudantes pedestres como para os cadeirantes.

“O espírito colaborativo tomou conta da turma, e a medida que iam achando os códigos fixados anunciavam uns para os outros e assim, os locais foram compartilhados, porém cada qual escaneando com seu aparelho as equações”, finaliza professora Cristine. 

A coordenadora da CRE-3/NUESP, Maria Eulina Rocha dos Santos mencionou que o trabalho de orientação e apoio, junto aos professores de apoio, proporcionando atividades com enfoque na acessibilidade e inclusão é uma das funções do Núcleo de Educação Especial da Coordenadoria Regional de Educação (CRE-3) de Corumbá.

Últimas Notícias

  • Educação Ambiental Disruptiva é tema de palestra na EE Padre Franco Delpiano
  • Estudante da EE Bom Jesus é destaque em concurso nacional de desenho
  • EE Presidente Médici recebe visita da equipe da CRE-8, durante culminância
  • Com aula prática, estudantes da EE Júlia Gonçalves Passarinho banham São João no Rio Paraguai
  • SEFAZ e SED realizam concurso para criação do “Mascote da Educação Fiscal do Mato Grosso do Sul”
  • Sociedade Orgânica é trabalhada com estudantes da EE Carlos de Castro Brasil, extensão UNEI Pantanal
  • Estudantes do CEAM/AHS estão na 2ª fase da XV Edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior – OBQJr  
  • Ciclo de entrevistas é iniciado com professores dos projetos do Núcleo de Arte e Cultura
  • Estudante da REE vencedora do Programa Jovem Senador 2022 participa de sessão no Congresso
  • Estudantes da EE 2 de Setembro realizam visita técnica a empresa em aula de Mercado
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
Secretaria de Estado de Educação

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

Localização

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.