Estudantes de especialização em docência para educação profissional, científica e tecnológica, do IFMS, utilizaram de ações inclusivas de docente lotada em Rochedo.
Campo Grande (MS) – Ações pedagógicas inclusivas da professora de Educação Física e especialista em Educação Especial, Ana Claudia de Souza Andrade, lotada Escola Estadual José Alves Ribeiro, no municio de Rochedo, foram apresentadas por estudantes da especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica do IFMS, em Campo Grande, como trabalho final de unidades curriculares do mês de julho de 2020.

Ações pedagógicas inclusivas da professora Ana Claudia de Souza Andrade, foram apresentadas por estudantes da (EPCT)
O curso é composto por módulos que expressam temáticas relevantes da educação brasileira, em particular da educação especial que visam, primordialmente, a articulação entre teoria e prática numa perspectiva inclusiva.
Sendo assim, os estudos foram conduzidos pelos estudantes Jéssica Acioly, Gleidson Melo e Suzana Roldão, que realizaram análises sobre ações pedagógicas e administrativas voltadas para o público da educação especial, na disciplina de Educação Física da Escola Estadual José Alves Ribeiro, no município de Rochedo.
A partir da análise de entrevista semiestruturada e observações das ações, constataram que a escola e atividades docentes buscam o alinhamento aos requisitos legais para atender alunos com necessidades específicas.