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Ações pedagógicas inclusivas foram trabalhadas na EE Thomaz Barbosa Rangel

  • 02 set 2024
  • Categorias:Ações Pedagógicas Inclusivas, Rio Verde de Mato Grosso
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Estudantes participaram da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e apresentaram trabalhos dos fenômenos naturais e sociais: a vegetação d-o Brasil e de Mato Grosso do Sul

Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel, localizada no centro de Rio Verde de Mato Grosso, realizou duas atividades pedagógicas inclusivas, tratam-se da comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e da apresentação dos trabalhos dos fenômenos naturais e sociais representados de diferentes maneiras: a vegetação do Brasil e de Mato Grosso do Sul.

Semana Nacional

Celebrada desde 1963 pela pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a cada ano a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de 21 a 28 de agosto, aborda uma questão importante para esse segmento da população e da comunidade escolar.


A escola busca conecção dos estudantes e visa o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade, acerca das necessidades específicas da comunidade escolar, promover a inclusão social, combater o preconceito e a discriminação contra as pessoas com deficiência, as atividades acontecem sob orientação e supervisão da professora Lilian Castro, juntamente com as professoras de apoio e  apoio pedagógico do professor coordenaror de prátivas inovadoras Yhurik Chagas, supervisor de Educação Profissional Douglas William.

Apresentação de trabalhos

O componente curricular de Geografia, os estudantes do 6º ano do ensino fundamental apresentaram os trabalhos referentes aos fenômenos naturais e sociais representados de diferentes maneiras: a vegetação do Brasil e de Mato Grosso do Sul, com referências aos padrões climáticos, tipos de solo, relevo e formações vegetais.

De acordo com a professora Evelyn Dayane Balta Soares,  a formação do relevo é o resultado de ações antigas e recentes, causadas pela natureza (agentes endógenos e exógenos) e pelo homem, ou seja, o relevo é dinâmico, em constante transformação.


O resultado nós percebemos nas Formas de Relevo:  Planícies, Planaltos, Depressões, Montanhas e Serras, habilidade do objeto de conhecimento; Fenômenos naturais e sociais representados de diferentes maneiras: a vegetação do Brasil e de Mato Grosso do Sul; Padrões climáticos, tipos de solo, relevo e formações vegetais.

Os trabalhos foram apresentados para toda comunidade escolar no pátio da unidade escolar, sob orientação das coordenações pedagógica dos professores Jhonatan Gonçalves e Ana Andrade.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo Escolar




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